terça-feira, 27 de abril de 2010

Unidade I - Aspectos Históricos

SESC Escola A

NETO DE MARCOS ROVARIS PARTICIPA DA TURMINHA DO FUTURO

Uma presença muito especial marcou a Viagem Rumo ao Mundo do Saber da Turminha do Futuro do SESC Escola: Dilto Rovaris, o neto do primeiro prefeito de Criciúma, Marcos Rovaris. Com 85 anos, Dilto falou às crianças sobre o processo para que Criciúma virasse município. “Quando eu tinha a idade dessas crianças, essa pracinha - Praça Nereu Ramos - era um campo de futebol”, ressaltou o neto de Marcos Rovaris.

Depois da viagem de estudos, uma gincana enfatizou todos os conhecimentos que as crianças aprenderam no decorrer da aula e, para os pequenos, uma atividade: todos conversarão com os pais para descobrir mais sobre a origem e a etnia de seus antecedentes.


QUEM PARTICIPA PENSA ASSIM...


“É um projeto muito interessante para o aprendizado, principalmente com as histórias que a instrutora conta sobre a colonização. O conteúdo que temos hoje aqui, será também trabalhado em sala de aula”.

Luciana Dagostim
Professora




“É bem legal porque a gente aprende um monte de coisas que não sabia. Aprendi sobre as culturas de antigamente, como era Criciúma e as casas e, no lanche, aprendi a separar os lixos”.

Eduarda Pereira Andrioli
Maria Eduarda Assis Covi
Alunas






























Vanessa Nórdio
Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa da ACTU
(48) 3437.7267 – (48) 3437.4335

Nenhum comentário:

Postar um comentário